sábado, 23 de maio de 2015

preta vai casar | preta casou | preta casará

eu sempre venho aqui falar sobre meus sentimentos e como me sinto em relação a certos acontecimentos na minha vida. bom, acho que falarei sobre algo que não tem muito (diria inclusive que nada) a ver com minha vida, mas como optei por desativar o facebook por um tempo e esse assunto não sai da minha cabeça, resolvi expor minhas ideias aqui. (talvez eu nem poste esse texto, mas nunca se sabe) 

então! Preta Gil casou e eu vi diversos comentários sobre o casamento, bons e ruins. sou fã de Preta desde o primeiro cd dela, pq achei genial e libertador ela se colocar nua na capa, assumir que era bissexual e se amar sendo gordinha. (ok! isso está mais que normal hoje, mas há um tempo atrás esse discurso não estava assim tão na moda. nota mental: não que isso seja considerado moda, mas enfim.. espero que me entendam). 

o primeiro show de Preta que consegui ir, me programei pra ir sozinha, pq a maioria das pessoas que conhecia na época achavam que ela não cantava bem e só enveredou pela carreira artística por conta do sobrenome. nunca liguei muito pra isso! ficava fascinada quando ouvia falar no nome dela, imagine poder curtir um show ao vivo?! o show foi maravilhoso! acabei indo com dois amigos que também curtiam ela, mas eu não sabia! e foi lindo! a voz de Preta pode até não ser a melhor voz do mundo, mas vou te dizer que ela já era diva antes disso ser moda (também! rs). acreditem! ela usava ventiladores a la Queen B e isso pra mim era mais que novidade. 

enfim! a questão é: vi diversos comentários negativos sobre o casamento de Preta. reclamaram desde a quantidade de padrinhos, passando pelo luxo e duração da festa (DOZE LINDAS HORAS!) até chegar a especulação sobre quem pagou a festa: a preta, o noivo (que muitos afirmam que não foi) ou os fundos de cultura da vida. bom, quem pagou eu não sei e na real nem quero saber. pq todos os dias tem gente branca rica casando e ostentando tanto quanto a Preta e ninguém diz nada. sobre o casamento dela eu só posso dizer uma coisa: gata, você mostrou pra um monte de mina preta que a gente pode sim ser princesa e ter casamento real.  

ah! e quero dizer outra coisa também: acompanhei em tempo real pela internet, fiquei de comentarista com minha prima Mirella e quer saber?! só sinto mesmo que não estava lá. 

o protagonismo aqui é da Preta, da preta e das pretas. 
um beijo e vai ser difícil ter um casamento que bata o dela. <3>

(resolvi postar depois que terminei de escrever e deixei tudo do jeitinho que escrevi a primeira vez, apenas com alguns retoques ortográficos)

Nenhum comentário: