quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Coisas de Fim de Ano !

O Natal vem chegando e com ele aquelas comprinhas, o chester e ainda aquele arzinho de que todo mundo é bonzinho. No Réveillon todo mundo diz que ano que está chegando vai mudar, tudo vai ser melhor e todo aquele lero-lero de fim de ano. (hunf)
De uns tempos pra cá fui me dando conta do quanto essas festas de fim de ano se tornaram ridículas e entediantes para mim. A sensação que eu tenho é que estou apertando a tecla de replay a cada dia 25 e 31 de dezembro. Posso parecer um pouco chata com essas palavras, mas o que estou querendo dizer é que eu não odeio as festas de fim de ano, mas sim o que elas se tornaram. Para mim são datas meramente comerciais e as pessoas acabaram esquecendo o verdadeiro valor e significado do Natal. No caso do Ano Novo há toda aquela preparação, aquelas promessas e simpatias para que o ano que se aproxima seja tudo de bom, mas raras são as pessoas que levam a diante tais promessas. O clima de réveillon até que me agrada mais do que o clima de do Natal.
Sabe uma coisa que acho muito interessante?! Na sexta-feira santa todos nós comemos, bebemos e nos divertimos muito, mas no entanto não era pra isso acontecer. “A Sexta-Feira Santa, ou Sexta-Feira da Paixão, é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.” (Wikipedia)
Por tal motivo que acho que teríamos que festejar e comemorar o Natal e não a Sexta-Feira da paixão. O Natal é vida, é o nascimento de Jesus, essa sim era pra ser uma data muito bem comemorada. Mas, essas coisas são assim, né?! O mundo está cheio de contradições mesmo, fazer o quê.

4 comentários:

May Aguiar disse...

AAAAAAAAh ,concordo com td que disse!
amo o reveillon ...acho até que esse espirito de 'as coisas vão mudar' de certa forma ajuda bastante! eu faço isso td tempo! e acho que 2009 é o meu ano pq por incrivel que pareça meus anos impares sao melhores q os pares ..enfim..pode ser pscicológico..mais eh verdade ! rs
arrazou no texto..reflexivo..mt bom!

Anônimo disse...

Brocou mãããe, concordo totaalmente com você!

Teka disse...

rpaz... nem ligo viu...
eh bom ki meus pais, cormeciantes, enchem os bolsos de dinheiro, e eo ganho um notebook novinho =)

essas coisas são assim né... fazer oque
hehehehe xD

Pedreira disse...

Onde eu assino?
Gosto muito de seus textos, minha preta.